O Hospital e Maternidade Sagrada Família irá manter os plantões das especialidades de cardiologia e neurologia para atendimentos de urgência e emergência e aos pacientes internados, inclusive na UTI e maternidade.
A instituição irá se responsabilizar pelos custos gerados dessas especialidades, considerando a sua importância para promover qualidade e resolutividade nos atendimentos prestados à comunidade.Segundo o superintendente do Sagrada Família, os dados estatísticos, técnicos e assistenciais justificam a decisão. "É um ganho assistencial considerável que, enquanto pudermos custear, irá complementar as demais especialidades médicas previstas e oferecidas através do SUS", destaca Renato Figueiredo.A manutenção dos plantões de sobreaviso das duas especialidades exigirá investimento superior a R$ 400 mil por ano.
O Hospital e Maternidade Sagrada Família irá utilizar recursos financeiros próprios, que estavam previstos para investimentos em reformas e melhorias diversas na instituição de saúde.