Visando o ano letivo, nesta terça e quarta-feira, profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de São Bento do Sul, participam do Seminário da Educação. O evento promove estudos, discussões e produção coletiva do Plano Educacional das unidades. O Seminário envolve aproximadamente 700 profissionais, que estão divididos nas áreas da educação infantil, anos iniciais e finais.
A secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido, destacou que os profissionais têm uma missão muito importante pela frente, que é a conclusão da proposta curricular. “Temos que construir a nossa própria proposta curricular, onde vamos tirar as nossas dúvidas e obter as certezas que só vocês têm do ‘chão’ da sala de aula. E nada melhor do que esses momentos para que a educação possa movimentar essa discussão”, disse.
Representando o prefeito Magno Bollmann, o vice-prefeito Marcio Dreveck ressaltou a importância que cada educador representa no dia a dia para a formação das crianças e jovens. “Sabemos que a qualidade do nosso ensino é muito boa, e que hoje já não existe diferença nessa qualidade comparando-se a uma instituição privada, o que é um orgulho para nós, afinal, são vocês que fazem a diferença”, disse.
Marcio lembrou que a Prefeitura tem conhecimento das dificuldades físicas das unidades, principalmente das escolas. “Temos acompanhado de perto a Secretaria de Educação, sabemos que existem estruturas que precisam ser melhoradas, sabemos também que houveram mudanças em algumas questões referente a material escolar, uniforme, onde a Secretaria precisará do amparo de todos vocês profissionais, para explicar aos familiares a importância do trabalho pedagógico que existe em cada unidade escolar. É um trabalho em conjunto, para que esses 11 mil alunos que estão dentro da nossa rede municipal, consigam ter um desempenho da melhor forma possível”, concluiu Marcio.
Os encontros ocorreram na Sociedade Desportiva Ginástica, Sociedade Atiradores e Univille, com palestras ministradas pelas profissionais: Rosangela Pedralli, Aline Thessing e Marina da Silva Cabral.