Uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de três pessoas nas proximidades da BR-280, em Rio Negrinho. A ação foi registrada no início da tarde desta sexta-feira (1º) no bairro São Pedro.
A abordagem ocorreu no trevo do bairro São Pedro depois de uma denúncia de que o veículo suspeito de clonagem seguia em direção à Rio Negrinho. De acordo com a PM, três homens foram presos por suspeita de receptação de um veículo roubado. O carro tinha adulteração do sinal identificador e apresentava documento falso.
No entanto, não foi verificado nenhum ato ilícito pelos ocupantes do carro, nem no interior do veículo. Porém devido aos indícios de adulteração do carro a polícia constatou que o mesmo havia sido roubado na cidade de São Paulo (SP). Outro fato curioso é que durante a verificação dos números do motor, que estavam remarcados, e o lacre da placa (colocado ao contrário), levaram as autoridades policiais ao veículo com registro de furto e roubo na cidade de Belo Horizonte (MG).
Ainda segundo a polícia, com os claros indícios de adulteração de sinal identificador de veículo e pelo veículo ser roubado, foi dado voz de prisão aos homens que foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Negrinho.
Veja também: