O secretário de estado da Justiça e Cidadania, Leandro Lima, confirmou que a abertura dos envelopes de licitação da obra da penitenciária industrial em São Bento do Sul será realizada no dia 29. A informação foi dada nesta quarta-feira durante agendada pelo deputado Silvio Dreveck (PP) com a participação do presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), Jonathan Linzmeyer, do presidente da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul Peter Alexandre Kneubuehler, e representantes do Conselho Comunitário de Segurança de São Bento do Sul (Conseg).
Após a abertura dos envelopes há um período de 30 dias para a contratação da empresa. A conclusão da obra pela construtora vencedora é estimada em 18 meses. O deputado Silvio Dreveck, que tem acompanhado o projeto desde o início, comemorou a informação. “O projeto precisou ir a Brasília 11 vezes para adequações, que envolviam desde alterações para portadores de necessidades especiais até adaptações de ventilação cruzada e insolação. Agora está tudo encaminhado para que o projeto se concretize, dando uma grande ajuda para atender a demanda da região”, afirmou Dreveck.
A penitenciária industrial de São Bento do Sul terá 364 vagas. Os investimentos são de R$ 32 milhões. De acordo com o secretário Leandro Lima, cerca de 180 agentes penitenciários deverão ser contratados por meio de concurso público para atuar no local.