O assunto foi trazido à reunião do Comitê Gestor da Administração Municipal na semana passada, e gerou amplo debate durante a reunião.
A informação era de que haveria a intenção da Promosul em estudar a possibilidade de tornar pública a entidade.
De imediato o prefeito Magno Bollmann solicitou que levantamentos sobre todas as condições da entidade fossem providenciados não só na esfera pública, mas pela própria Promosul.
O conselheiro representante do poder público, Adelino Denk, que faz parte do Conselho Curador da Promosul, levou até a assembléia realizada nesta semana o posicionamento do Comitê Gestor para que seja criado um grupo para estudar a viabilidade de se transformar a Promosul em ente público.
Ao colocar em votação esta ideia, os conselheiros a aprovaram, e um grupo de trabalho envolvendo Prefeitura e Promosul foi criado para estudar modelos de administração púbica para a Promosul.
Conforme comentou o prefeito Magno Bollmann, "a ideia é atrativa. Existem muitas possibilidades de se criar estrutura para fortalecimento do turismo naquele local, mas temos que avaliar todas as possibilidades antes de qualquer decisão", concluiu.