A Sociedade Cultural Alemã de Joinville convida a comunidade joinvilense para a última edição de 2018, do projeto DOMINGOS MUSICAIS, que teve este ano recorde de público, com cerca de 400 pessoas por edição.
O evento especial de fim de ano com a Orquestra Prelúdio será realizada na Rua XV de Novembro – fechada para tráfego de veículos durante o evento-, em frente ao Cemitério do Imigrante e Casa da Memória.
A Orquestra Prelúdio irá apresentar música erudita e popular, sob a regência do maestro Rafael Huch, que produziu arranjos e selecionou repertório específico para o concerto de Natal, com a participação do Vox Camerata. Destacam-se as obras “Glória em Ré Maior” e Concerto Grosso de Arcangelo Corelli. Essa obra foi encomendada pelo Cardeal Pietro Ottoboni e publicada postumamente em 1714, como parte dos Doze concerti grossi di Corelli, op. 6. O concerto tem a inscrição Fatto per la notte di Natale.
Em paralelo, no interior da Casa da Memória haverá exposição de Calendários de Advento, tradição alemã de contagem regressiva dos dias que antecedem o Natal, organizada pelo Grupo Musical Joinvilense Festmusik.