Para celebrar um ano de atividades, a Spin, primeira aceleradora startup-indústria do Brasil, realiza, hoje, o Spin Up Summit 2018. Durante todo o dia, os principais nomes da inovação nacional sobem ao palco do Centro Cultural Scar para discutir as transformações tecnológicas e o impacto delas na vida das pessoas e também dos negócios.
O CEO da Spin, Beny Fard, abriu o evento falando sobre as mudanças que têm ditado o mundo atual. “O cenário mudou e o que as startups fazem de melhor é interpretar essas mudanças, captando dados e compartilhando informações. E compartilhar é a palavra do momento”, destacou, lembrando que, para a aceleradora, as startups são como passarinhos no ninho. “Estão prontas para voar e nós fazemos elas voar”, complementou.
Em seguida, Jonas Tilp, idealizador da TreeCom Coworking, abordou a economia compartilhada. “Tudo começa com respeito. Se você vai criar um produto, você precisa respeitar o cliente. Junto com a empatia vem o entendimento, para, aí sim, entregar um valor”, ressaltou.
Já Ricardo Podval, que é CEO e sócio-fundador do CIVI-CO, maior polo de impacto cívico e social da América Latina, e um dos destaques do evento, abordou o empreendedorismo de impacto social. Segundo ele, existe um oceano azul para investimentos em startups neste segmento.
O palestrante também realçou a importância da aceleradora catarinense e do Spin Up Summit. “A Spin traz inovação para a indústria, um novo jeito de trabalhar. E a união da startup com a indústria é uma união muito boa, traz agilidade para a indústria e isso gera projetos disruptivos”, enfatizou. De acordo com ele, a inovação no Brasil não se resume ao que é feito em São Paulo. “Temos muitos produtos bons sendo feitos aqui e um evento como esse provoca a academia para que os alunos aprendam a empreender. Traz a indústria para tudo isso e essa conexão é muito boa”, completou.
Entre os palestrantes convidados estão nomes como Wandair Garcia, CIO Global da WEG S.A., José Rizzo Hahn Filho, fundador e CEO da Pollux, Robert Janssen, da Obr Global, Carlênio Branco, da Senior Sistemas, e Cassio Spina, da Anjos do Brasil. O Spin Up Summit reúne mais de 700 pessoas e é o maior evento de inovação startup-indústria de Santa Catarina.
Sobre a Spin
A Spin é a primeira aceleradora startup-indústria do Brasil e também uma das dez melhores aceleradoras do país, conforme o Startup Awards 2018. Com unidades em Jaraguá do Sul, Joinville e Blumenau, no Norte Catarinense, a marca chega, em breve, a Curitiba e São Paulo. Parceria oficial do Stanford Research Institute para todo o território nacional, a Spin tem como objetivo colocar frente a frente startups inovadoras, indústrias e investidores interessados em transformá-los em negócios exponenciais. Para saber mais, basta acessar o site www.spin.capital. A aceleradora também está nas redes sociais e possui o portal de educação www.spin.capital/academy.
Foto: WeArt – divulgação Spin