Prefeito tratou de diferentes assuntos na capital federal
Brasília-DF/São Bento - Conforme previsões do governo federal, até julho de 2012 devem iniciar as obras das "Praças do PAC". A informação foi repassada ao prefeito Magno Bollmann, que participou de audiência em Brasília/DF. Na mesma foi confirmado que São Bento do Sul é um dos municípios brasileiros contemplados com a praça. Na capital federal, Magno participou de uma reunião de trabalho para apresentação do "Manual de Contratação das Praças dos Esportes e da Cultura", as PECs (anteriormente denominadas justamente "Praças do PAC). O projeto envolve os Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão; Cultura; Esporte; Justiça; Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Trabalho e Emprego; Relações Institucionais e Caixa Econômica Federal. O programa tem um novo conceito de implantação com plano de mobilização social e gestão de equipamentos. "Vamos envolver as Secretarias de Assistência Social, Cultura, Educação e Esporte no projeto", explicou o prefeito.
SELEÇÃO
Na primeira seleção, realizada em setembro de 2010, foram contempladas mais de quatrocentas propostas, dentre elas a de São Bento do Sul, que terá uma praça de 3 mil metros quadrados, com investimento superior a R$ 2 milhões. "Já está aberto o prazo para que o Município possa apresentar as documentações exigidas pelo governo federal e pela Caixa (Econômica Federal)", disse Magno. A obra está projetada para uma área localizada atrás do terminal urbano de passageiros da Serra Alta. A construção contemplará quadra de esporte, sala de informática, quadra de skate; uma unidade do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), sala de múltiplo uso; parque para crianças; equipamento de ginástica; biblioteca e sala de cinema.
OUTROS
O prefeito de São Bento do Sul estava em Brasília desde o início da semana, tendo retornado ontem, quinta-feira. Ele foi acompanhado pelos secretários Uwe Stortz (Desenvolvimento Econômico) e Salete Spitzner (Educação), bem como pelo assessor de Governo, Luiz Cláudio Schuves. Em Brasília, foram tratados assuntos como as creches da Vila União e do Loteamento Alpestre (bairro Lençol), revitalização do Calçadão, Museu Natural e possível implantação de um Instituto Federal de Ensino Tecnológico (IFET) em São Bento do Sul.