No 25º Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os acadêmicos da Univille campus São Bento do Sul, neste ano foram mais de 10 aprovados neste exame da Ordem.
De acordo com o Coordenador do Curso de Direito, professor Loacir Gschwendtner “o ótimo resultado obtido representa que o Curso de Direito da Univille, campus São Bento do Sul vem mantendo a média alta de aprovação de seus alunos no Exame da OAB. O resultado mostra a excelente qualidade do ensino no curso evidenciando assim o inegável comprometimento tanto do corpo docente quanto do corpo discente ”.
Para a professora de Direito Constitucional, Internacional, Ambiental e Direitos Humanos, Debora Peyerl, o expressivo número de aprovados neste ano e de ano anteriores, deve-se a um trabalho sistemático da Univille em preparar as alunas e os alunos, não só para o Exame da Ordem, mas para a formação completa do profissional e do ser humano. “A grade curricular com uma base bem estruturada das matérias propedêuticas unida às disciplinas técnicas garante fundamentação sólida dos conhecimentos na área de ensino. Com Metodologias ativas, visitas, viagens, juris simulados e o estágio no Núcleo de Práticas Jurídicas procuramos aliar a teoria à prática. Também buscamos incentivar a pesquisa e a realização de projetos junto à comunidade, com o Núcleo de Estudos e Atividades em Direitos Humanos (NEADH) e demais projetos da instituição e, com a realização de eventos como palestras, os Cafés Filosóficos e Simpósios. Mas nada disso seria possível sem o elemento fundamental na educação: professoras e professores dispostos a ensinar e alunas e alunos dispostos a aprender ”, conta ela..
Loacir ainda enfatiza que a relação de aprovação na prova é um dos fatores determinantes na qualidade dos cursos de Direito no Brasil. Não há em território nacional cursos de excelência sem um grande índice de aprovação.
“A Univille, tradicionalmente, é uma das universidades do norte de Santa Catarina com maior índice de aprovação no Exame da Ordem. Juntamos renovação e tradição pois a universidades busca, incansavelmente, atualização em sua matriz curricular, propiciando o aluno, simultaneamente, para o Exame da OAB, concursos públicos, vida profissional e acadêmica. Todos esses compostos são diretamente relacionados com a mesma importância”, exalta Gschwendtner.
Atualmente
Na atual conjuntura, de um “descrédito” do poder Judiciário, a relevância de uma exímia formação, expande ainda mais, sendo o principal sinal de qualidade profissional. “ Apenas as grandes universidades do Brasil, tem como contribuir o cenário atual do Poder Judiciário, da OAB e das demais instituições. Baseado nesta realidade que os futuros advogados da Univille, expõem sua capacidade frente à desmedida concorrência que o mercado possui”, finaliza o coordenador do curso.
Acadêmicos aprovados
Gustavo Mühlbauer
Daniel Kososki
Gabriel Kaschmarsky
Tâmara Knop
Leticia de Oliveira Ronconi
Diego Valente Lopes
Aline Cidral Siqueira
Gustavo Henrique Berger
Gabriel Augusto de Lima
Patrick Brok Ritter
Ana Karoline Zwiefka
E para quem quiser fazer parte destas conquistas, a Univille está com inscrições abertas para o Processo Seletivo, para os cursos de Direito (manhã e noite), Arquitetura, Psicologia, Administração, Educação Física, Gestão Comercial, Contábeis Engenharia Elétrica, Mecânica até o dia 02/12/2018. Mais informações 47 3631 9120 incrições pelo site univille.br .