A Prefeitura de Jaraguá do Sul através da Secretaria de Planejamento e Urbanismo realiza na próxima quinta-feira (25/10), a abertura dos envelopes do processo de licitação para compra e instalação de 1.100 lixeiras no município. De acordo com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi “a empresa vencedora da licitação terá o prazo de 60 dias para a instalação. As novas lixeiras serão instaladas em ruas, praças, pontos de ônibus e espaços públicos. A aquisição das referidas lixeiras se fazem necessárias, mantendo assim, a cidade limpa e organizada. Estamos trabalhando incansavelmente para realizar as melhorias que a cidade precisa e merece, novas lixeiras após 6 anos, troca de 100% das placas de logradouros em um modelo mais moderno, iluminação de LED gerando economia e mais segurança, pintura e novas sinalizações das vias do município, revitalização e iluminação das nossas praças etc”. A entrega dos envelopes deverá ser realizada até às 13h30min do dia 25 de outubro, no Setor de Protocolo da Prefeitura. O credenciamento, disputa de preços e abertura dos envelopes ocorrem às 14h30min do mesmo dia, na sala de reuniões da Gerência de Licitações e Contratos. “As lixeiras atuais foram adquiridas há 6 anos atrás no valor de R$ 380,00 unitário apenas a lixeira, hoje após 6 anos estamos licitando ao valor de R$ 263,00 unitário, incluindo a mão de obra de instalação, devendo ainda diminuir este valor nas propostas, isso é responsabilidade com recursos públicos”, acrescenta Bertoldi.