O deputado federal eleito pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro) Jerry Edson Comper entregou à Justiça Eleitoral, na terça-feira (16), a primeira prestação de contas relativa às Eleições 2018. Todos os candidatos e partidos políticos devem prestar contas finais referentes ao primeiro turno até a data de 6 de novembro.
Nesta quarta (17), ocorreu uma reunião na sede do TRE-SC com representantes dos diretórios regionais dos partidos políticos para esclarecer os procedimentos de geração e entrega das prestações de contas de campanha eleitoral. Em 2018, as prestações de contas passam a ser processadas no Processo Judicial Eletrônico, demandando a geração de mídias e sua entrega na Justiça Eleitoral, após o envio eletrônico pela internet.
Durante o evento, o presidente de Tribunal Eleitoral catarinense, Ricardo Roesler, alertou sobre a importância da antecipação da entrega das prestações de contas, a fim de evitar eventuais falhas de processamento nos últimos dias do prazo, seja pela novidade da forma de prestar contas, seja pelo congestionamento da rede.
Por Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC