Agora o CREMESC também entrou na briga
São Bento do Sul – Mais um capítulo envolvendo médicos, secretaria da Saúde e prefeitura Municipal. Após as denúncias e prisões envolvendo profissionais da saúde no mês de agosto, novos desdobramentos dão prosseguimento a crise.
Médicos e dentista são presos por falsidade ideológica em São Bento do Sul
No dia (25/09), o Simesc – Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina, Associação Médica Celso Emilio Tagliari e profissionais da saúde protocolaram documento reivindicatório junto a Prefeitura Municipal, após tentativa frustrada de audiência com o prefeito Magno Bollmann.
Ontem (04/10) a prefeitura Municipal tornou público a instauração de processo administrativo disciplinar para apurar infrações que teriam sido cometidas pela médica radiologista Adriana Lisboa. Adriana teria revelado não ter condições de exercer suas atividades devido a precariedade das instalações no seu local de trabalho. Entre as denúncias, falta do aparelho de Raio X, enquanto um novo está encaixotado a 7 anos e sem previsão de instalação. Também, várias fotos foram divulgadas mostrando a precariedade da sala de trabalho, além da ausência de extintor, sem Alvará da Vigilância Sanitária Estadual e sem vistoria do Bombeiros.
Na tarde de ontem uma Conselheira Fiscal representando o CREMESC – Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina visitou o local e teria interditado o referido espaço. Nossa reportagem foi acionada e fizemos contato com a Secretaria Municipal de Saúde, por volta das 17:00 horas, cuja atendente nos garantiu que o secretário Manoel Del Olmo retornaria a ligação para dar maiores informações, o que não aconteceu.
Hoje (05/10) às 13:00 recorremos a Assessoria de Imprensa do Município, da qual recebemos a seguinte resposta:
"Não houve interdição de nenhum espaço, mas sim o pedido de adequação e reparos na sala onde será instalado o aparelho de raio X. Também o Cremesc exigiu a manutenção do equipamento de ultrassom e do ar condicionado. Na manhã de hoje já foram feitos os contatos com os profissionais que deverão executar os trabalhos"