Evento será realizado pela psicoterapeuta e consteladora Lúcia Cianfarani, de Curitiba, a partir das 19h30. Entrada é uma lata de leite em pó
Nesta terça-feira, dia 18 de setembro, a Casa 97 abre as portas a partir da 19h30 para o Grupo de Constelação Sistêmica Familiar com a psicoterapeuta e consteladora Lúcia Cianfarani, de Curitiba. O evento começa às 19h30 e entrada é uma lata de leite em pó.
Método criado pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, a constelação familiar propõe uma análise aprofundada e sistêmica dos problemas de cada indivíduo. A especialista Lúcia Cianfarani explica que por meio das constelações é possível olhar para os traumas transgeracionais e deixá-los em paz, permitindo que a energia pessoal flua leve rumo à vida plena.
No caso de problemas financeiros, exemplifica Lúcia, a constelação é capaz de identificar por que algumas pessoas, por mais qualidades que tenham, acabam fracassando na vida. “Muitos problemas financeiros não estão ligados de fato às finanças, mas sim às conexões difíceis do sistema familiar. Uma Constelação Familiar ou Organizacional pode nos mostrar como e onde estamos vibrando ou ressoando com relação a este e a outros temas”, diz.
Formada em Psicologia e Constelações Familiares e Empresariais pelo Instituto de Filosofia Prática, Lúcia Cianfarani atua com psicoterapia e constelação individual e em grupo nas cidades de Curitiba, Maringá, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul e Brusque. Tem ainda formação em Gestalt Terapia para crianças e em Programação Neurolinguística (PNL) Fenomenológica.