Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Shows nacionais e comidas típicas marcam final de semana na Festa do Pirão, em Barra Velha

Sexta, 07 de setembro de 2018

 

Expectativa da organização é receber 150 mil pessoas durante a festa, que tem evento tem programação para toda a família

Shows nacionais e comidas típicas marcam final de semana na Festa do Pirão, em Barra Velha Cleiton Renert/DivulgaçãoFoto: Cleiton Renert / Divulgação

A gastronomia típica açoriana é destaque na 22ª Festa Nacional do Pirão, em Barra Velha, no Litoral Norte de SC. Durante o evento, serão servidas versões diferentes do pirão, comercializados em dez boxes, além da venda de outros pratos típicos herdados dos colonizadores açorianos. A produção e venda dos produtos é feita por entidades assistenciais da cidade. 

No cardápio estão opções como pirão d'água, pirão de carne com linguiça, pirão de peixe e pirão de camarão. O palco cultural traz apresentações folclóricas como boi de mamão, roda de viola, danças tradicionais de diferentes etnias e o tradicional concurso "Farinha pouca, meu pirão primeiro". 

Já na Vila Açoriana, a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha (Fumtec), em parceria com a Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina - Seccional de Barra Velha, vai receber escritores e apresentar poesias e muita música.  

Gastronomia e shows nacionais são destaques na 22ª Festa do Pirão em Barra VelhaFoto: Claiton Reinert / Divulgação

Os portões abrem a partir das 11 horas, entre os dias 7 e 9, dos dias 10 a 14 a festa começa às 18 horas e nos dias 15 e 16 volta a iniciar às 11 horas. Além da gastronomia, a programação conta com apresentações locais, bailes, shows nacionais, exposição de artesanato na mostra "Saberes e Fazeres da Cidade" e uma série de atrações até às 4h da madrugada.  

A expectativa é receber 150 mil pessoas durante a festa, que também tem uma programação paralela. O Rodeio Country será realizado nos dias 14, 15 e 16 com montaria em touro, palhaços, show pirotécnico e entrada gratuita. Já o 1º Encontro de Jipes (8h saída da festa do pirão) e o 6º Encontro de Trilheiros Pirão na Lama acontecem no domingo (9), em frente à Igreja São Cristóvão. 

CONFIRA PROGRAMAÇÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Shows nacionais
- Sexta-feira, 7/9 à 1h: MC Kevinho + Turma do Pagode; 
- Sábado, 8/9 às 2h: Marcos e Belutti + Igor Ferraz;
- Domingo, 9/9 às 22h: Jorge e Mateus + Tchê Chaleira;
- Sexta-feira, 14/9 à 1h: Marcos Paulo e Marcelo (entrada gratuita);
- Sábado, 15/9 às 2h: Simone e Simaria;
- Domingo, 16/9 às 18h: Soyre Banda Explosão + Banda Legal.

OBS: horários sujeitos à alteração.

Os ingressos para os shows estão sendo vendidos pelo site (aqui). 

Serviço
O quê: 
22ª Festa Nacional do Pirão
Quando: 
de 5 a 16 de setembro
Onde:
 Rua Paraná, 913, Centro de Barra Velha (SC) – lado do Ginásio de Esportes
Ingressos: 
entrada gratuita para a maioria das atrações, com ingressos pagos somente para alguns shows nacionais
Informações:
 (47) 3446-1231



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA