Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Autora catarinense revela os tabus por trás do sexo

Segunda, 30 de julho de 2018

No Dia Mundial do Orgasmo, ainda há muito que evoluir no prazer feminino

 

            Nesta terça-feira, 31 de julho, não ao acaso o Dia Mundial do Orgasmo, a jornalista e palestrante Juliana Germann promoverá um evento especial para as mulheres para celebrar um ano de lançamento do “Manual: O que os homens jamais devem fazer na hora do sexo” (PalavraCom Editora) e do recém-lançado programa feminino Bafão de Bar, veiculado pela rádio web Garagem In Rock. O encontro será no Vie Vin – Bar de Vinhos, às 19h, e contará com um bate-papo com as especialistas Roberta Ruiz (fisioterapeuta pélvica), Kelly Corrêa (coach sensual) e Camila Custódio (Consultório Emocional).
            “Será um momento de celebrar, mas também de refletir. Ao longo deste ano após o lançamento, fiz muitos eventos para as mulheres e são inúmeras as reclamações em relação ao egoísmo masculino na hora do sexo. Fica claro após tantas conversas o quanto a questão do prazer ainda é focada no homem, não na mulher”, conta.
            Em forma de humor, o livro aborda as mancadas masculinas na hora H em capítulos como ‘O Estoura Peito’, ‘O Mudo’, ‘O Egoísta’ e o ‘Come Cru’, com divertidas ilustrações do chargista Álvaro Vasconcelos. No entanto, por trás das risadas está uma realidade muito mais densa, que a jornalista tem trabalhado em suas palestras e no programa de rádio. 
            "O sexo ainda é encarado por muitas pessoas como tabu, vergonha e preconceito. Várias mulheres desconhecem o próprio prazer e muitas nunca chegaram ao orgasmo. Para um número bastante significativo de entrevistadas, o ato sexual é visto como obrigação para satisfazer o marido”, explica. A autora comenta que essa realidade se torna ainda mais explícita quando voltamos às gerações passadas. “As mulheres serviam apenas para procriar e muitas eram estupradas por seus companheiros. Não raramente elas respiravam aliviadas quando eles morriam por não terem mais 'que fazer aquilo'”, revela.
            Em palestras como “Pare de Reclamar! Comece a se amar” e “Seja o Seu Ponto G”, Juliana faz diferentes reflexões sobre sexo e relacionamento. “Ao longo deste período conheci profissionais maravilhosas e que desenvolvem trabalhos incríveis voltados para a saúde sexual de homens e mulheres, como é o caso das consultoras do Bafão de Bar. Muitas pessoas têm disfunções e sofrem sem saber que há solução. Existem diferentes terapias, mas que ainda são desconhecidas pela maioria”, finaliza.

SERVIÇO
Celebração Bafão de Bar – Um Bate-Papo Sem Papas na Língua
Data: 31 de julho (terça)
Horário: 19h
Local: Vie Vin – Bar de Vinhos – Madre Benvenuta, 1.157, Santa Mônica
Confirmar presença pelo (48) 9 9844-1011 (wtsp)
Site: www.bafaodebar.com.br / @bafaodebar (Facebook)
O manual está à venda nas www.livrariascuritiba.com.br ou nas Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping (Florianópolis)



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA