Foi com o objetivo de trazer novos olhares sobre a educação que a Escola Estadual Básica Jorge Zipperer organizou mais uma edição da Feira de Conhecimento, a Feicon. O diferencial deste ano é a participação do 5º RCC do Exército de Rio Negro, 5º RCC da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do município. Não movimentando apenas o contato com as futuras profissões, a feira promoveu também ações voltadas à vacinação através da participação da Secretaria de Saúde com a unidade do bairro Vila Nova.
Desde trabalhos sobre a higienização correta do corpo, horta na escola à importância das libras no contexto na comunicação foram apresentados pelos alunos. Segundo Clecy Linzmeyer, diretora da escola, o evento conta com mais de trinta apoiadores que com seus expositores chamaram a atenção da comunidade. “A feira lotou já cedo e essa participação só mostra para os alunos como os trabalhos desenvolvidos nas escolas tem importância”, ressalta.
O evento também contou com a apresentação das bandas das escolas municipais Selma Teixeira Graboski, Lucinda Maros Pscheidt, Luiz Bernardo Olsen e Ricardo Hoffmann. Mas foi com a apresentação de dança dos grupos Conectados e Hip Hop D’ Evolution, da escola Henrique Liebl, que a feira ganhou mais atenção. Em movimentos rápidos, as crianças contagiaram estudantes e visitantes da feira. “Foi muito bacana ver essas apresentações e eu mesma não conseguiria dançar assim como essas crianças”, comentou a aluna Pâmela Hubner.
Paralelo a Feicon também foi realizada a Feira do Livro com intuito de aumentar a leitura entre os alunos. Entre ações do evento também estão 33 projetos desenvolvidos pelos professores da escola desenvolvidos com base no regulamento da Mostra Científica da Região do Contestado de Santa Catarina, (Mocisc), e da Feira Tecnológica de Santa Catarina. Além da apresentação das unidades municipais, EMEJA Professor Alberto Tomelin, EMEB Professora Selma Teixeira Graboski, EMEB Professor Ricardo Hoffmann e EMEB Menino Jesus prestigiaram o evento. A programação da Feicon e Feira do Livro ocorrem até amanhã, (11), das 8h até 11h, a entrada é gratuita.