Há 11 anos, o Órion Parque era apenas uma ideia na cabeça de empresários. Com a concretização do projeto de construção dos 13 Centros de Inovação pelo Estado, a proposta ganhou força, saiu do papel e Lages, uma das maiores áreas de oportunidades para desenvolvimento do setor tecnológico e empreendedor, recebeu o primeiro Centro de Inovação do Estado.
O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Fapesc, tem sido parceiro, disponibilizando recursos financeiros para subsidiar atividades estratégicas, operacionais e projetos de pesquisa ao longo destes dois anos de funcionamento do Parque.
"Em Santa Catarina, o setor da Tecnologia e Inovação já representa 5% do PIB, e é fundamental que o serviço e a governança públicos estejam conectados com os avanços do setor para garantir eficiência e mais qualidade de vida ao cidadão catarinense", destacou o governador Eduardo Pinho Moreira, durante a inauguração do Centro de Inovação de Jaraguá do Sul, no último dia 15.