A marca dos dois peixinhos acaba de conquistar, mais uma vez, um importante reconhecimento dos seus consumidores brasileiros. O estudo Marcas Mais, preparado pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela consultoria Troiano Branding, publicado hoje, indica que a Hering é a segunda marca mais relevante para o público paulista e a terceira entre os consumidores de toda a região sul e sudeste, na categoria Lojas de Roupas.
O estudo, que chega à sua quarta edição, selecionou as marcas mais importantes para os brasileiros, classificando-as entre as primeiras, segundas e terceiras colocações, em 40 categorias. O objetivo do estudo é identificar as marcas de produtos e serviços com as quais os consumidores demonstram maiores níveis de envolvimento.
As marcas mais relevantes foram conhecidas por meio de um levantamento que aplicou a mesma metodologia consistente e de abrangência nacional. Foram realizadas, por método online, 11.500 entrevistas, com representantes brasileiros dos dois sexos e de diversas faixas etárias, pertencentes às classes sociais A, B e C do Critério Brasil. No conjunto, a mostra aproxima-se do perfil da própria população com acesso à internet.
Foram elaboradas questões específicas para cada setor e análise do engajamento. Como resultado, foram descobertos quem são – e o que fazem para ser – os nomes preferidos dentre as marcas de todo o Brasil. E a Hering é uma das empresas que estabeleceram maior envolvimento e conquistaram os consumidores.
Para o diretor de Marcas da Cia. Hering, Edson Amaro, o que tem movido a Hering nos últimos tempos é a ligação consistente com os seus clientes. Como destaque, em 2017, a marca lançou a campanha ‘basicamente isso’, continuada neste ano, que procura falar sobre pessoas e fazer parte da vida delas, gerando conexão, engajamento e conversão. “Estudar o comportamento do público-alvo e a sua jornada de consumo permitiu mapear os assuntos do momento vividos e compartilhados por essas pessoas”, comenta o diretor, em entrevista ao especial Estadão Marcas +, publicado hoje.
Outro ponto que colabora para a recepção positiva do público é o investimento na melhoria da experiência de compra na loja física e na aproximação deste espaço e dos clientes aos meios digitais. “O ambiente da loja é um ponto de comunicação direto importante, com um potencial que precisa ser usado com muita eficácia”, acrescenta Amaro.
Acesse o estudo completo em http://publicacoes.estadao.com.br/marcasmais2018/
Sobre a Hering:
A Hering está presente na vida dos brasileiros desde 1880 e é reconhecida por mais de 90% deles. Voltada aos públicos masculino e feminino, apresenta um estilo casual, alegre, descontraído e democrático, sendo amplamente aceita nas diversas faixas etárias. A marca lança novos produtos a cada dois meses, apresentando sempre uma coleção atualizada com a estação e com a moda.
Sobre a Cia. Hering
Com atuação ininterrupta há 138 anos, a Cia. Hering é uma organização multimarca no lifestyle casual e é considerada a maior rede de franquias de vestuário do Brasil. A companhia, reconhecida por sua tradição e por acompanhar as transformações históricas e culturais do país, já vestiu mais de cinco gerações de brasileiros. Gestora das marcas Hering, Hering Kids, PUC e DZARM., a companhia produz e comercializa uma completa linha de vestuário e acessórios de moda e básicos para os públicos feminino, masculino e infantil. Sob um modelo híbrido de produção – abrangendo fabricação própria, terceirização de etapas produtivas e outsourcing, a Cia. Hering distribui seus produtos por meio de lojas próprias, franquias, varejo multimarcas e e-commerce. Atualmente, são 758 lojas no Brasil e 20 no exterior, com presença no Uruguai, Bolívia e Paraguai. Com sedes administrativas em Blumenau (SC) e São Paulo, a empresa possui dois centros de distribuição, localizados em Santa Catarina e Goiás, três unidades produtivas em Santa Catarina, quatro em Goiás e uma no Rio Grande do Norte. Emprega mais de 7.000 colaboradores. Para mais informações, acesse: http://www.ciahering.com.br/