A Prefeitura de Rio Negrinho está implantando 120 tubos no pátio do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Anjo Sapeca, com o objetivo de direcionar as águas que se acumulavam no pátio da unidade educacional do bairro Campo Lençol. O problema, que ocorria a vários anos, acabava prejudicando também moradias no entorno da creche, já que a água em dias de chuva mais forte invadia as residências.
O secretário de Infraestrutura Hélio Clemente explica que a ação vai beneficiar a escola Irene Olinda Teifke Ribeiro, a creche Anjo Sapeca, e também os moradores. “Era uma situação complicada para os moradores, já que a água entrava na casa delas. Queremos resolver isso”, informou ele.
Ao longo do pátio, além da tubulação, serão instaladas bocas-de-lobo para drenagem a água. “É uma obra maior, mas que vai resolver em definitivo o problema aqui”, explica o secretário de Infraestrutura.