Nesta terça e quarta-feira (dias 3 e 4), no laboratório de informática da Univille, servidores das secretarias e autarquias da Prefeitura participam de treinamento sobre o sistema de Gestão Estratégica Orientada para Resultados – GEOR. O programa visa acompanhar os projetos em andamento no município.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Adelino Denk, o sistema de Gestão Estratégica Orientada para Resultados – GEOR é um sistema que oferece ferramentas de controle do plano de ações, resultante do planejamento estratégico municipal. “O GEOR está sendo implantado em São Bento do Sul por meio do Projeto São Bento Empreendedora, realizado em parceria com o Sebrae”, conta o secretário.
Com o treinamento os servidores estarão aptos a lidar com o sistema, pois todos os projetos em execução serão cadastrados. “Esse sistema unificará as informações de todas as ações da Prefeitura. Cada projeto será cadastrado e monitorado. Com isso será possível acompanhar se existem atrasos ou até mesmo, fazer ajustes, viabilizando uma visão sistêmica e integrada dos indicadores de desempenho, comparando o previsto com o realizado”, disse Adelino.