Na tarde desta quinta-feira, 29, a Polícia Militar foi acionada através da Central de Emergências do 23º Batalhão de Polícia Militar por uma empresa proprietária de uma carga de um caminhão, a qual haviam sido roubada há dois dias atrás juntamente com uma carreta . Informaram que a carga poderia estar passando pela região.
Rapidamente policiais militares de São Bento do Sul, Campo Alegre e da Polícia Militar Rodoviária se mobilizaram para localizar veículos suspeitos, sendo que foram localizados dois. O primeiro caminhão foi localizado e a abordado nas proximidades de Campo Alegre deslocando sentido Campo Alegre.
No veículo havia duas pessoas e no interior do baú foi encontrado grande quantidade de carne e nota fiscal das mesmas. O motorista afirmou apenas que estava conduzindo a carga para um amigo e não sabia da origem ilícita da carga. Afirmou também que havia outro caminhão realizando o mesmo transporte.
Em momento posterior, as guarnições do 23ºBPM abordaram o outro caminhão quando este passava nas proximidades de São Bento do Sul, que também transportava grande quantidade de carne bovina furta.
Diante dos fatos, os condutores foram presos e os caminhões apreendidos para posterior averiguação dos fatos e medidas legais cabíveis. A carga é considerada de grande valor.