Na semana em que se comemorou o Dia Internacional da Síndrome de Down, a Escola Girassol – Apae de São Bento do Sul realizou uma extensa programação envolvendo os alunos, funcionários e familiares. Nesta quinta-feira, 22, o prefeito interino Márcio Dreveck foi até a instituição para fazer uma visita e conhecer um pouco mais sobre as ações da Apae. Na ocasião, foi recebido pela presidente Harriet Hackbarth e pela diretora Goreti Ehlke.
De acordo com a presidente Harriet, a Escola deve fechar o mês de março com 170 alunos matriculados e participando das atividades na instituição. A presidente reforçou o comprometimento dos profissionais que atuam na Escola e a parceria com o Poder Público. “A Apae de São Bento do Sul conta com uma equipe de excelentes profissionais, dedicados e que trabalham com muito amor. Nossa Escola tem sido muito bem atendida também por parte da Prefeitura”, destacou Harriet, que é presidente da Apae há 14 anos.
Ainda sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down, a diretora Goreti ressaltou a importância de sabermos sobre a Síndrome de Down e trabalharmos pela inclusão social das pessoas, seja na esfera educacional, esportiva, mundo do trabalho, lazer e na vida em sociedade.
Muitas vezes, sendo os desafios da família que levam à muitas conquistas, e, nesse movimento a Escola Girassol, hoje com 25 alunos com Síndrome de Down entre 1 ano a 61 anos de idade - reforça seu compromisso com a valorização de seus potenciais e busca de direitos.
O prefeito Márcio parabenizou as gestoras e toda a equipe da Apae pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido na Escola na busca pelo melhor atendimento e por uma estrutura cada vez mais agradável para os alunos e funcionários. “Sabemos que os desafios institucionais para atender os alunos especiais em suas necessidades se modificam a cada ano, mas o amor e o carinho andam juntos por uma causa maior”, concluiu Márcio.