“Que faremos? Este homem realiza muitos sinais. Se deixamos que ele continue assim, todos vão acreditar nele, e virão os romanos e destruirão o nosso Lugar Santo e a nossa nação” (João 11,47-48).
É preciso assumir uma verdade: Jesus veio para incomodar. A Sua presença incomoda, porque Ele não quer deixar os filhos de Deus no comodismo do pecado e nem na vida que não é correta. Por isso, a Sua presença causa essa inquietação.
A presença de Jesus precisa causar muitas inquietações na nossa vida, Ele precisa provocar um incômodo em nós. O remédio que não causa incômodo não é bom, não está purificando, não está lavando, não está curando e nem cicatrizando.
Jesus é a cura para os males que o pecado infligiu em nossa vida, por isso, Ele incomoda os nossos pensamentos, as decisões que fazemos, as escolhas de vida e uma vontade mal inclinada que, muitas vezes, temos. Portanto, deixemo-nos incomodar por Jesus.
Essa incomodação precisa causar transformação e renovação de vida. Esses homens do Evangelho ficaram incomodados, mas não deixaram a incomodação transformá-los, pelo contrário, a incomodação mexia nos privilégios, na vida cômoda que eles levavam, por isso não queriam problemas com os romanos.
Muitas vezes, a nossa casa está uma bagunça, está tudo misturado, mas precisamos nos mexer, botar ordem na casa. Vai dar trabalho, suor, mas não podemos deixá-la bagunçada, e assim é com a nossa vida, não deixemos a vida “parada” do jeito que está; vamos incomodá-la.
Se queremos ter saúde, temos que incomodar o corpo, temos que fazer exercício, correr, “suar a camisa”. Entretanto, é mais fácil ficar “deitado em berço esplêndido”, olhando para cima, achando que toda a transformação no corpo e no espírito acontece mesmo com o comodismo da vida.
Deus quer nos incomodar, nos balançar para cuidar de nós. Aqueles que não se deixam incomodar por Jesus, rejeitam e querem eliminá-Lo.
Jesus veio para nos incomodar!Mas, incomodar o outro não é ser chato, não tem nada a ver com isso. Incomodar o outro é provocar uma reação de mudança que só o Evangelho pode fazer na vida de cada um de nós.
Deus abençoe você!