O prefeito interino Márcio Dreveck esteve em Florianópolis nesta semana. Na ocasião, acompanhado do deputado estadual Silvio Dreveck e do diretor de convênios da Prefeitura de São Bento do Sul, Cristian Cristofolini, o prefeito cumpriu agenda extensa de importantes reuniões.
A implantação do projeto de qualificação turística foi uma das pautas apresentadas ao secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Francisco dos Anjos. O objetivo é promover a capacitação de gestores e interessados de São Bento do Sul em Atendimento e Informações Turísticas, fazendo com que reconheçam os conceitos dos destinos turísticos da cidade, apliquem estratégias de cooperação regional e de planejamento estratégico. Na área do esporte, foi pleiteada a reforma do telhado do local de treinamento de tênis de mesa.
De acordo com o prefeito Márcio, são muitas as demandas do município, e cada uma delas está recebendo a devida atenção. “Levamos projetos para Florianópolis e pleiteamos recursos para ações em diversas áreas do município”, destacou.
A agenda na capital ainda contou com reuniões na Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A (Badesc) e na Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola De Santa Catarina (Cidasc). No Badesc, a comitiva recebeu do presidente José Caramori o contrato de mais de R$ 2 milhões para a aquisição das máquinas da Secretaria Municipal de Obras.
A pauta da Cidasc foi a possibilidade de compra pela Prefeitura da área de mais de 176 mil m² localizada no Bairro Brasília, próximo a Promosul. A Cidasc aguarda um parecer da Procuradoria Geral do Estado sobre o trâmite legal da venda direta ao município.