Tramitando em regime de urgência, a Câmara Municipal aprovou em sessão extraordinária realizada na manha desta quarta-feira (21), o projeto de Lei nº 122/2018, autorizando o município a repassar RS 34.914,50 (trinta e quatro mil, novecentos e quatorze reais e cinquenta centavos), para o Fundo de Melhorias da Polícia Militar – FUNPOM.
Conforme detalha o projeto, o repasse será para aquisição de equipamentos de proteção policial, dispositivos não letais e munições para treinamento e de emprego operacional. De acordo com o comandante do 23º BPM, tenente-coronel Fabiano Dias Perfeito, a Diretoria de Apoio Logístico e Finanças – DALF, da Polícia Militar, iniciou no presente mês, processo licitatório para aquisição de armamentos e equipamentos de uso policial para as unidades policiais que tem interesse e, condições financeiras, de adquirir equipamentos dessa natureza.
O comandante descreveu ainda, os benefícios da compra dos novos equipamentos. “Investimentos dessa natureza, vem de encontro e subsidiam a constante necessidade da Polícia Militar se manter capacitada a defender o cidadão. Por este motivo, a compra ora almejada, será de grande utilidade na manutenção das atividades desenvolvidas pelo 23º BPM no enfrentamento da criminalidade em nosso município”, descreveu o tenente-coronel Fabiano Días Perfeito, no ofício n° 22 enviado à Prefeitura.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Edi Salomon, durante a discussão do projeto, demonstrou-se favorável pela aprovação e agradeceu à presença de todos os vereadores. “A chefe de gabinete da Prefeitura havia solicitado de que o projeto fosse colocado em pauta o quanto antes. Até porque, na segunda-feira (26) e terça-feira (27), o prefeito não estaria na cidade para sancionar a Lei. Ou seja, o projeto deu entrada aqui nesta Casa de Leis, e já em seguida convoquei para realização dessa sessão extraordinária. Agradeço todos os vereadores por aceitarem essa convocação para realização desta sessão extraordinária. E lembrando a todos, que sessão extraordinária, em nossa cidade, não é remunerada. Diante disso, estamos prestando um serviço em prol de nossa cidade.”, explicou o presidente.
Salomon acrescenta: “Aprovamos esse projeto, para que o 23º BPM tenha investimentos para aquisição destes equipamentos, que consequentemente, estará melhor equipado para atuar no enfrentamento à criminalidade em nossa cidade.”