Preparativos para a Páscoa começaram em São Bento do SulFoto: Departamento de Turismo SBS / Divulgação / Divulgação
Para os chocólatras, a Páscoa de 2018 já tem destino certo: São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina. A comunidade vai poder degustar uma barra de chocolate gigante no dia 28 de março na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, como parte das comemorações da Páscoa. São 10 metros de cumprimento e 100 quilos (kg) de chocolate ao leite que serão distribuídos entre a população.
De acordo com a Prefeitura, esta é a maior barra de chocolate artesanal do País e sua produção foi feita através de uma parceria público-privada do Departamento de Turismo com a Makrobom Chocolates, sediada no município. A iguaria será apresentada às 20h durante a Retreta Musical.
Ainda conforma a administração municipal, cada pedaço de chocolate que irá compor a barra gigante tem 36 centímetros (cm) de largura, um metro de comprimento e 2,5cm de altura. Até esta sexta-feira, seis metros da barra já estavam prontos.
Barra de chocolate gigante está em produção para a Páscoa de 2018 em São Bento do SulFoto: Departamento de Turismo SBS / Divulgação
Confira a programação de Páscoa no município:
Feira de Artesanato de Páscoa
Toca do Coelho: 20 de março a 31 de março
Pintura de rosto
Contação de Histórias de Páscoa
Mostra de Cinema Infantil
Retreta Especial de Páscoa
A maior barra de chocolate do Brasil