No sábado (10) ocorreu a II Avaliação Técnica e Tática do Futsal Feminino de São Bento do Sul. Coordenada pelos professores Amarildo Pickocz e Mario André, a avaliação foi realizada no Ginásio de Esportes da Escola Orestes Guimarães e contou com a participação de 35 meninas.
A avaliação iniciou com aquecimento, alongamento, fundamentação técnica e trabalho de superioridade e inferioridade numérica. Na sequência os treinadores dividiram as equipes que jogaram entre si. “Conseguimos observar de perto muitas meninas que estavam 'escondidas' em suas escolas e bairros, meninas que não participaram da I Avaliação realizada em 2017 e não jogaram os JESC", comentou o professor Mario.
Nove meninas foram aprovadas para a equipe principal (OLESC). Elas se apresentam para os treinamentos nesta terça-feira, às 16h50, no Ginásio da Escola Orestes Guimarães. Outras 18 meninas também se apresentam nesta terça-feira, no mesmo local, porém das 15h30 às 17 horas, e farão parte da pré equipe (Base/JESC).
As outras oito meninas foram orientadas a continuarem nos pólos e aos sábados se deslocarem até o Centro para treinarem, já que estudam no período vespertino e não há possibilidade de transferirem de período. "Nós não temos como prática dispensar aquelas não aprovadas para a equipe principal, todas são importantes, todas têm o direito de poder jogar futsal, por isto temos a pré equipe e os pólos nos bairros e conforme vocês forem se destacando ou em um lugar ou em outro, faremos o convite para integrarem a equipe principal. Estaremos sempre observando vocês, todas são importantes para este processo e para o Futsal Feminino", finalizou o professor Amarildo.