O Plano de Place Branding da região formado pelos municípios de Rio Negrinho, Campo Alegre, Corupá, e São Bento do Sul, iniciado em novembro passado, tem uma nova fase já agendada. Nesta quinta-feira, dia 8 de março, acontece oficina de criação participativa em Rio Negrinho, onde a comunidade é convidada a contribuir com a sua visão sobre a identidade e os atrativos da região, através de interação e criação. A oficina será na Pousada das Araucárias, das 14h às 17h.
A iniciativa promovida pelo Consórcio Quiriri visa construir, de forma conjunta, uma narrativa da região, identificando suas vocações e transformando isso em uma marca, uma identidade e em diretrizes para o futuro que sobrevivam a gestões públicas e representem a voz integradora da população. “O objetivo do projeto é aumentar a capacidade da região de atrair e reter talentos, turistas e investidores, estimulando o ambiente de negócios e despertando na população o senso de pertencimento e orgulho em relação à cidade, por meio da construção participativa de uma marca”, diz a coordenadora de Turismo Raquel Bacic Gehring.
O projeto possui uma plataforma de engajamento (movimento.quiriri.com.br), onde os cidadãos podem interagir e acompanhar o projeto, já que há uma pesquisa que pode ser respondida e que irá manter a comunidade atualizada sobre os novos passos do projeto.
A contratação da empresa Le Padron para a realização deste projeto foi possível graças ao engajamento dos quatro municípios (Rio Negrinho, São Bento do Sul, Campo Alegre e Corupá), através do Consórcio Quiriri, junto ao Governo do Estado. “Estivemos em Florianópolis solicitando uma verba de R$ 230 mil ao então secretário Estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan. Devido à mobilização regional, Pavan liberou o recurso em 30 dias. Então vamos aproveitar este momento positivo para criarmos uma marca com a nossa "cara", nosso jeito. Além da marca, também contaremos com uma Plataforma de Comunicação, para a divulgação da região”, relata Raquel.