Uma grande obra vem sendo realizada no Centro de Educação Infantil Municipal Fada Madrinha, localizado no bairro Alpino. A construção de um muro com aproximadamente 70 metros de extensão movimentou toda a comunidade.
Conforme comentaram a diretora Thaís Cristina Miranda e a coordenadora Jandira Maguerovski Franz, a necessidade surgiu pelo motivo da escola ser vizinha de uma área de mata, e devido ao surgimento de animais peçonhentos no pátio da escola. "Chegamos a encontrar quatro cobras em ocasiões diferentes aqui no pátio, e isso nos motivou a conversar com o Departamento de Meio Ambiente para buscar informações quanto à medidas a serem tomadas", disse Thaís.
Thaís ainda comentou que todos seguiram as orientações do biólogo Ricardo Gonzalez Frontana, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, quanto à realização de roçadas, limpeza de entulhos e recolhimento de lixo nos arredores da unidade.
A diretora da unidade ainda lembrou da visita do então secretário de Obras Márcio Dreveck, agora prefeito interino, e do apoio demonstrado de imediato. "Ao verificar a situação aqui na unidade escolar, o Márcio Dreveck ofereceu apoio da Secretaria de Obras para a construção do muro, e isso nos motivou a procurar mais apoio junto à comunidade", disse.
A partir deste momento toda a comunidade escolar (direção, APP, Conselho Escolar e funcionárias), iniciou uma campanha para arrecadar materiais, entregando ofícios em empresas locais que para a surpresa de toda equipe, de imediato aceitaram contribuir com algum material.
"Fomos surpreendidas pelos retornos nas doações de todos os materiais para a obra. O retorno da comunidade foi realmente maravilhoso", disse Jandira, não escondendo a felicidade compartilhada por toda equipe de profissionais da Fada Madrinha.
Com os materiais arrecadados através de doações, a Secretaria de Educação providenciou a parte técnica para construção do muro, além de custear a mão de obra. A Secretaria de Obras forneceu ferro e areia, e todos os materiais como tijolos, cimento, cal e demais itens foram doados pelos colaboradores Lanal Beira Rio, Cimentec, Cerâmica Lençol, Olaria Cruzeiro, Cerâmica São Jorge, Indústria de Tijolos Orso e Irmãos Pacheco Comércio e Serviços Ltda.
Segundo o engenheiro Marcelo Laynes Milla, da secretaria de Educação, os valores estimados de mão de obra giram em torno de R$ 5.000 e de todo material doado aproximadamente R$ 4.000.
"Nós só temos a agradecer a nossa coordenadora Jandira, à Secretaria de Educação, ao prefeito interino Márcio Dreveck, APP, funcionárias da unidade escolar, e a todas estas empresas que nos ajudaram de forma tão especial nos atendendo de imediato. Graças ao apoio de todos nossas crianças poderão desfrutar de uma estrutura ainda maior para a sua educação", concluiu a diretora Thaís Cristina Miranda.
Ao comentar sobre o assunto, o prefeito em exercício Márcio Dreveck disse que é sempre muito gratificante quanto se pode contribuir para a estrutura escolar de nossas crianças. “Neste caso específico do CEIM Fada Madrinha, nós vimos a situação no local e oferecemos uma contribuição que era possível, que somada ao apoio da comunidade, culminou na execução da obra tão necessária para a unidade. Este muro é a prova de que poder público e comunidade juntos podem fazer muito mais para o benefício de todos", concluiu Dreveck.