Encerra nesta quinta-feira, dia 1º de março, o horário diferenciado adotado pela Prefeitura de Rio Negrinho. A medida tinha por objetivo garantir economia aos cofres públicos e, passados seis meses, o resultado comprova que a ação foi acertada: R$ 560 mil foram economizados no período – uma média de R$ 90 mil/mês -, que puderam ser investidos em outras áreas da administração, como Saúde e Educação.
Para o prefeito Julio Ronconi, a medida foi imprescindível, visto a necessidade de economia dos recursos públicos. “Precisávamos adotar algumas ações, diante da queda de arrecadação, e esta foi uma das ações que nos foi apresentada”, disse ele. Para o vice-prefeito Roberto Albuquerque, a medida adotada foi necessária. “É uma ação considerada impopular, mas que precisou ser tomada. Sempre fui defensor de reduzir o horário para que se gerasse essa economia, porque sabíamos das dificuldades financeiras da Prefeitura”, disse o vice.
Apesar da economia que gera o horário diferenciado, a Prefeitura passará a voltar ao horário normal de atendimento, voltando a atender das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. “Lá na frente, se vermos que é necessário novamente gerar economia, não se descarta adotar novamente o horário diferenciado de atendimento”, explica Julio.