Em busca de melhorias para população, os vereadores Adilson Sabatke (PP), Cirineu Corrêa Cardoso (PDT), Eder Gielgen (MDB) e Marise Valério (MDB) visitaram a localidade de Rio Preto do Sul, em Mafra. O objetivo foi fiscalizar a ponte que liga a comunidade a localidade de Lençol no município de Rio Negro.
A ponte que liga as comunidades foi construída há mais de 30 anos com vigas e trilhos de trem pelos moradores. Desde então, os moradores usam essa ponte que serve de meio de locomoção e ajuda no escoamento da safra.
Segundo a moradora, Elizabeth Valério, foram construídas duas pontes antes, as quais não resistiram à força da água. Por isso, a comunidade se reuniu e construiu uma ponte reforçada com os trilhos de trem. Porém, a ponte fica próxima ao leito do rio e é atingida facilmente pelas águas, o que prejudica a locomoção entre os municípios. A moradora revela que é possível ver o desnível na ponte e também que muitos moradores se colocam em risco ao tentar passar pela ponte em dias de cheia.
Após terem acesso a um abaixo-assinado com cerca de 1500 assinaturas, os vereadores resolveram visitar a comunidade e fiscalizar as condições da ponte. O próximo passo é buscar verbas e emendas parlamentares para a construção de uma nova ponte.
Para os vereadores, o desafio é enorme em busca da verba. No entanto, o trabalho em conjunto pode resultar em melhorias para os dois municípios. Os vereadores mafrense já entraram em contanto com o presidente da Câmara de Rio Negro, vereador Gari Kiatkoski, para trabalharem unidos em prol daquelas comunidades.