Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Projeto Conheça São Bento percorre a Estrada Dona Francisca

Quinta, 15 de fevereiro de 2018

 

 

Em sua segunda edição, o projeto ''Conheça São Bento'' percorreu o Roteiro Cultural Estrada Dona Francisca, trecho de São Bento do Sul. Estrada da colonização do norte catarinense e segunda estrada carroçável do Brasil, a Estrada Dona Francisca contém um trecho ainda preservado no município de São Bento do Sul, com diversas construções em estilo enxaimel e teuto-brasileiro, bem como ranchos, estrebarias e equipamentos da época da colonização do município. Paisagens bucólicas, antigas tradições e manifestações culturais são mantidas até hoje pelos atuais moradores.

Além das belas paisagens, no roteiro você encontra diversos pontos de venda de artesanato, mudas, artefatos de lã e diversas opções de pães, doces, biscoitos, geleias, frios e outras receitas especiais preservadas pelos descendentes dos imigrantes que colonizaram São Bento do Sul.

No passeio desta quinta-feira, dia 15, os representantes do trade turístico da cidade puderam conhecer mais sobre locais como a Casa Eichendorf, Casa Neumann, Escola Km 80, Sociedade de Cantores 25 de Junho – Sängerhalle, Casa Schlagenhaufer e o Sítio Ponte de Pedra.

 

Saiba mais sobre o projeto

Um dos principais objetivos da ideia é conhecer os empreendimentos turísticos do município, por meio de visitas técnicas, para ampliar o conhecimento sobre o turismo de São Bento do Sul.

O público alvo deste projeto são os empreendimentos participantes do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR, de São Bento do Sul. Durante as visitas, os participantes conhecem a estrutura física do empreendimento, quadro de colaboradores e serviços oferecidos pelo local.

Além disso, conhecer os atrativos turísticos públicos e privados também faz parte do projeto. Ao fim de cada visita, os participantes poderão fazer uma avaliação qualitativa dos estabelecimentos e se tornarem propagadores das informações turísticas do município.

A intenção é que tenha pelo menos duas visitas ao mês em datas e horários ainda a definir.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA