Deste a última quarta-feira (31), o município de São Bento do Sul passou a integrar o Conselho Fiscal do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA.
Na Assembléia realizada na manhã de quarta-feira, no auditório da Granfpolis, em Florianópolis, o prefeito Magno Bollmann foi convidado a integrar o Conselho Fiscal do CIGA.
O diretor executivo do CIGA, Gilson Lunardi Albino, destacou a importância da participação do prefeito de São Bento do Sul no Conselho Fiscal do Consórcio.
O presidente do CIGA e prefeito de Lebon Régis, Douglas Fernando de Mello, reconheceu o esforço de todos os prefeitos que trabalharam em prol do crescimento e fortalecimento do CIGA.
Para o prefeito Magno Bollmann, "o convite nos motiva a trabalhar ainda mais, pois o reconhecimento de São Bento do Sul neste grandioso trabalho para a modernização dos municípios proporcionou este convite que de pronto aceitamos", disse.
No ano de 2017 o CIGA completou 10 anos de fundação e atingiu a marca de 307 municípios consorciados, tornando-se o maior consórcio público do Brasil. O consórcio é uma ferramenta de gestão compartilhada, que congrega pequenas e grandes cidades, com as mais diversas realidades econômicas e políticas.
Em 2017 o CIGA firmou compromisso com o Pacto pela Inovação, que visa transformar Santa Catarina no Estado da Inovação.
De acordo com informações, o papel do consórcio é promover ações de inovação voltadas para municípios com menos de 100 mil habitantes e montar um laboratório para ações de inovação municipal, além de criar uma plataforma de dados municipais.
O Plano de Trabalho do CIGA para 2018 foi estruturado a partir das principais demandas identificadas pelos usuários e gestores dos municípios consorciados. O principal propósito do Consórcio é, por meio da tecnologia, tornar as cidades mais inteligentes e sustentáveis. O documento apresenta os projetos estratégicos para este ano e as iniciativas necessárias para colocá-los em prática.
O Conselho Fiscal do CIGA é composto pelos seguintes representantes:
Claudio Junior Weschenfelder (Guarujá do Sul)
Emerson Ari Reichert (Ipira)
Julcimar Antônio Lorenzetti (Santiago do Sul)
Magno Bollmann (São Bento do Sul)
Naudir Antônio Schmitz (Alfredo Wagner)
Osvaldo Jurck (Schroeder)
Já o Conselho de Administração ficou composto da seguinte forma:
Presidente - Moisés Diersmann (Luzerna)
Vice-Presidente - Robson jean Back (São Martinho)
Segundo vice-presidente - Vilmar Schmaedecke (São Miguel da Boa Vista)
Primeiro Secretário - Bento Francisco Silvy (Vitor Meireles)
Segundo Secretário - Douglas Fernando Mello (Lebon Régis)