Nos dias 30 e 31 de janeiro, aconteceu a segunda viagem técnica da região do Quiriri ao Projeto Acolhida na Colônia na cidade de Santa Rosa de Lima. Em dezembro, os municípios de Rio Negrinho e Campo Alegre visitaram as propriedades e agora em janeiro foi a vez de São Bento do Sul e Corupá.
O projeto Acolhida na Colônia está sendo implantado em nossa região com o objetivo de resgatar o campo e fortalecer os pequenos agricultores com mais uma opção de renda, que é o turismo rural.
Desde setembro o grupo, que é formado pelos gestores públicos de turismo, agrônomos da Epagri e técnicos das Secretaria de Agricultura, vem trabalhando na sensibilização dos agricultores. Após esta visita serão iniciados os diagnósticos participativos nas propriedades dos 4 municípios.
Segundo o prefeito Magno Bollmann, o projeto é uma ideia para fugir do tradicional. ''Esta incrível ideia traz opções de roteiros no interior de Santa Catarina, e São Bento do Sul e as demais cidades do Consórcio Intermunicipal Quiriri encaixam perfeitamente neste conceito. É uma grande oportunidade de mostrar uma parte do município para pessoas que ainda não conhecem este estilo de vida, tudo isso privilegiando os pequenos produtores'', afirma.
Este projeto integra os planos municipais e regional de turismo e está sendo desenvolvido através do Consórcio Intermunicipal Quiriri.