Nesta semana, representantes da empresa tcheca MM Cité, instalada em São Bento do Sul, estiveram no gabinete do prefeito em exercício Roberto Albuquerque. A empresa é especializada em mobiliário urbano e, além de apresentar o portfólio, doará para Rio Negrinho um abrigo de passageiros conceitual, além de fazer em regime de empréstimo um parklet para instalação na região central.
Durante a reunião, o diretor da empresa Václav Stoszek, acompanhado da arquiteta Thaís Andressa Silva, apresentaram ao prefeito e ao engenheiro da Prefeitura Rubens Muhlbauer os trabalhos desenvolvidos pela empresa no Brasil e no exterior, sendo hoje referência na produção de mobiliário urbano. “Nosso mobiliário é feito para resistir”, ressaltou Václav.
A empresa produz os mais variados tipos de mobiliário para espaços urbanos, como abrigos de ônibus, abrigos de bicicletas, bancos, mesas, lixeiras, cercas, protetores de árvore, floreiras, entre outros. “Faremos a doação de um abrigo de passageiros para a cidade”, informou o diretor da empresa.
Václav informou ainda que a empresa fará, em regime de empréstimo, um parklet, que em síntese, são mini praças que ocupam o lugar de uma ou duas vagas de estacionamento em vias públicas. São uma extensão da calçada que funcionam como um espaço público de lazer e convivência para qualquer um que passar por ali. Podem possuir bancos, mesas, palcos, floreiras, lixeiras, paraciclos, entre outros elementos de conforto e lazer. “Queremos promover a conscientização sobre a mobilidade urbana”, explicou Thaís.