As Retretas de Verão deste ano terão seu calendário estendido durante o mês de fevereiro. A informação foi repassada pelo diretor presidente da Fundação Cultural de São Bento do Sul, Márcio Brosowsky.
"Como cancelamos as duas primeiras retretas devido às condições do tempo e previsão de chuva, inclusive com alerta da defesa civil do Estado, decidimos por estender o calendário e manter as seis retretas originalmente programadas. Trata-se de uma tradição muito especial de nossa cultura, e a comunidade aguarda sempre com ansiedade pelas retretas. E é por respeito a nossa tradição e à comunidade que nos prestigia que manteremos as cinco retretas na Praça Getúlio Vargas e uma retreta na Praça Leopoldo Rudnick na edição 2018", explicou Márcio Brosowsky.
Como as duas primeiras retretas foram canceladas devido a chuva e previsão de chuva, o novo calendário 2018 passa a contar com as seguintes datas:
Retretas na Praça Getúlio Vargas Quarta-feira, dia 31 de janeiro; E todas as quartas-feiras de fevereiro: dias 7, 14, 21 e 28.
Na Praça Leopoldo Rudnick, no bairro Oxford, segue a data inicialmente programada para o dia 9 de fevereiro, sexta-feira.
Vale destacar que as retretas iniciam sempre às 20:30 horas.
Não haverá foguetes Fato curioso ocorreu na noite desta quarta-feira (24) quando um bom público dirigiu-se até a Praça Getúlio Vargas para acompanhar a retreta. Mesmo com o comunicado da administração enviado às rádios às 18:00 horas, e postado no facebook, onde o cancelamento da retreta foi informado devido a previsão de chuva e alerta da Defesa Civil do Estado para temporais, o público compareceu. Segundo relatos, o que chamou a atenção do público foi o foguetório por volta de 19:30 horas na região central, o que acabou sendo interpretado como anúncio da retreta. Como comentou o diretor presidente da Fundação Cultural, Márcio Brosowsky, "o foguetório era uma tradição para anunciar a realização da retreta, mas desde o ano passado deixamos de utilizar fogos por questões ambientais para não prejudicar uma série de aves e demais animais da região central da cidade. Ocorre que por uma coincidência, algumas pessoas soltaram foguetes para comemorar o resultado do julgamento do ex-presidente Lula, e muitos interpretaram como anúncio da retreta. Reforço, não utilizamos mais foguetes para anunciar as retretas. ", disse. |