Na tarde desta quinta-feira, 11, uma guarnição da Polícia Militar estava em rondas pela área central de Rio Negrinho, quando recebeu denúncia de que duas mulheres tentaram efetuar compra de valor consideravelmente alto em uma loja, apresentando documento falso.
Em consulta no sistema da loja, o Registro Geral (RG) não condizia com a mulher que o apresentava. Com a chegada da guarnição, uma das mulheres ainda se recusava a dizer o nome verdadeiro, sendo encontrado com a mesma, um extrato de compra de móveis em outra empresa no valor de R$ 3.069,00, em que foi utilizado o nome de outra pessoa.
Diante do flagrante delito de tentativa de estelionato e uso de documento falso, as duas mulheres foram presas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Negrinho.
A Polícia Militar orienta aos comerciantes, que havendo suspeita de pessoas utilizando documento falso, ou ainda, qualquer movimentação anormal no comércio, acionem imediatamente a Polícia Militar através do telefone 190, repassando a situação.
Polícia Militar: por pessoas do bem, para o bem das pessoas.