Uma mulher de 21 anos morreu depois que uma árvore caiu em cima de um quiosque na Estrada Quiriri, em Joinville. O acidente aconteceu por volta das 17h de sábado (6) em decorrência dos fortes ventos que atingiram o município. Renata Gonçalves Alflen Lencina chegou a ser socorrida pela equipe do Helicóptero Águia da Polícia Militar, mas morreu a caminho do hospital.
De acordo com a 2ª Cia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), a jovem estava junto com um grupo de pessoas se banhando no rio Quiriri, quando o tempo mudou e começou a ventar. Os banhistas se abrigaram no quiosque para se proteger, mas uma árvore acabou caindo sobre a estrutura e atingiu Renata.
Renata tinha 21 anos de idade. Ela foi atingida embaixo de um quiosque depois que uma árvore caiu no localFoto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
O Helicóptero da PM foi até o local e tentou encaminhar a vítima até o Hospital São José, em Joinville. No Entanto, devido as más condições climáticas, a aeronave não conseguiu concluir o trajeto e o atendimento precisou seguir por terra na SC-418, nas proximidades do Rio da Prata.
Segundo os socorristas, ela teve traumatismo cranioencefálico e uma das pernas quebrada. Os médicos tentaram reanimar a jovem, mas ela não resistiu e morreu no local.
Ainda em decorrência do vento forte, a Defesa Civil de Joinville contabilizou a queda de outra árvore no bairro Nova Brasília, sem registro de feridos.