O padre da Catedral Coração de Jesus de União da Vitória, esteve na manhã dessa terça-feira, 2 de janeiro de 2018, na 4ª Sub Divisão Policial como também com a equipe do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, fazendo o boletim de ocorrência, sobre o fato do furto da imagem de Nossa Senhora Aparecida do altar de uma das capelas da igreja.
O autor do furto chegou a igreja às 11h04, como se fosse mais um fiel que estaria chegando à casa de Deus para um momento de oração e agradecimentos, mas às 11h05, foi até o altar e rapidamente pegou a imagem de Nossa Senhora Aparecida e ao chegar próximo da porta colocou a imagem numa direção de como se estivesse levando para a multidão.
Próximo das 11h30, a equipe da igreja chegou ao local, para fazer a verificação do espaço, foi quando observaram que a imagem de Nossa Senhora Aparecida tinha sido levada. Como o local, tem câmeras foi verificado o sistema e confirmado o delito.
A Polícia Militar foi acionada e já fez buscas, mas até o presente momento a imagem da padroeira do Brasil, não foi encontrada.
A Mitra Diocesana de União da Vitória como o padre da igreja Catedral Coração de Jesus, solicita a ajuda da sociedade que se tiver alguma informação da imagem como do autor do furto que ligue para a Polícia Militar no 190.
Fonte Rádio Colmeia