“José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo” (Mateus 1,20).
Começamos a preparação mais próxima para o Natal do Senhor. Cada dia dessa semana nos leva a ver que a celebração do Natal está mais próxima e, ao mesmo tempo, nos diz que o Senhor está mais próximo. As pessoas, às vezes, se preocupam o quanto a idade está avançando; com os anos que estão indo à frente e começa o receio, porque não querem envelhecer.
Quanto mais avançamos nos anos e mais tempo estamos vivendo, consecutivamente, mais próximos estamos do Senhor, da vida plena, da vida eterna com Ele. Se não temos a dimensão da eternidade dentro de nós, se temos somente a dimensão do fim da vida e não do início pleno da vida, não queremos ficar mais próximos do Senhor.
O Senhor quer ficar mais próximo de nós. Não é mais uma celebração do Natal que estamos estamos preparando, é a celebração da presença de Deus que, cada vez é mais próxima de nós.
Digo a você aquilo que o Anjo disse a José: “Se quer ficar mais próximo do Senhor, não tenha medo, não tenha receio de receber aqu’Ela que foi toda do Senhor, é toda d’Ele, é plena”.
José não entendeu o que aconteceu com Maria, eu penso que nenhum de nós entendemos. O mistério é profundo, grande e sublime. Maria tornou-se Céu no meio de nós, o seu ventre é habitação de Deus no meio dos homens.
Precisamos nos aproximar d’Ela, precisamos acolhê-La entre nós, pois Ela traz o Céu para perto de nós, traz Jesus para dentro de nós. Preparando-nos para o Natal do Senhor, não precisamos trazer Papai Noel e nem nada parecido para dentro da nossa casa, precisamos trazer Maria, a Mãe de Jesus, porque Ela traz seu Filho para dentro da nossa casa, para dentro da nossa família.
Deus abençoe você!