Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Encontrado corpo da jovem transexual de Criciúma desaparecida em Florianópolis

Segunda, 04 de dezembro de 2017

Encontrado corpo da jovem transexual de Criciúma desaparecida em Florianópolis

Encontrado corpo da jovem transexual de Criciúma desaparecida em Florianópolis Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução / Facebook

A Polícia Civil de Florianópolis localizou, no começo da tarde desta segunda-feira (04), o corpo da jovem transexual Júlia Volp, de 20 anos, que estava desaparecida desde a quinta-feira passada. A vítima foi encontrada em um terreno baldio próximo ao trevo dos Ingleses, no norte da Ilha. Conforme a Delegacia de Homicídios da Capital, Júlia foi assassinada com uma arma branca.

Junto à vítima não foram encontrados documentos ou pertences. O corpo estava em avançado estado de decomposição e foi identificado pelo Instituto Médico Legal através de necropapiloscopia. O delegado Ênio de Mattos, responsável pelas investigações, ainda não tem informações sobre os suspeitos ou a motivação do crime.

Moradora de Criciúma, Júlia Volp viajou para Florianópolis onde estaria trabalhando como garota de programa. Buscava juntar dinheiro para viajar para a Itália e guardava cerca de 700 euros na bolsa. A jovem havia sido deportada pelo governo italiano, que a mandou de volta para o Brasil com a passagem que ela mesma havia comprado. O objetivo de trabalhar na Ilha era recuperar esse dinheiro e voltar para a Europa.

Familiares lamentam a morte

Tia de Júlia, Jaciara Rita Nicolau disse que a família sabia o que a jovem tinha ido fazer em Florianópolis, mas por medo da violência, chegou a pedir que ela não viajasse.

— A gente aceitava ela, só pedia para ela não ir para esses lugares, quando ela tentou ir para Roma e mandaram ela de volta para o Brasil, a gente pediu pra ela não ir para Florianópolis — lamenta.

Amigo de Júlia, o designer e fotógrafo Vanio Tomé passou os últimos meses ajudando a jovem a buscar espaço no mercado da moda. Depois de conhecer Julia em um evento, ele viu potencial e propôs um ensaio fotográfico.  — Eu estava auxiliando ela para entrar na carreira da moda e infelizmente aconteceu isso, não deu tempo — resumiu. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA