Atual contrato para interligação de novos consumidores é o maior da história da SCGÁS
Os membros do Conselho de Administração da SCGÁS autorizaram a Diretoria Executiva da Companhia a assinar aditamento de R$ 2.108.820,84 no atual contrato de ligação de clientes por meio de redes de saturação. Com a medida, o contrato passou a ter valor total de R$ 10.657.672,68 e acréscimo de 270 dias para sua execução, passando a data do término para o próximo dia 3 de julho de 2018. Este é o maior contrato de saturação da história da SCGÁS.
O aditamento possibilitará a ligação de dois novos clientes industriais, um em Palhoça e outro em Içara, no Sul do Estado. Estão previstas ainda as ligações de cinco condomínios residenciais e quatro hospitais na Grande Florianópolis, além de expansão do mercado residencial na Barra Sul, em Balneário Camboriú, e um hotel em Itapema.
O presidente da companhia reforça o importante papel da empresa e do gás natural no desenvolvimento das regiões catarinenses. “Assinamos esse contrato durante a crise do país porque acreditamos que, se conseguirmos acelerar nossos processos de atendimento a novos consumidores, contribuiremos para a melhoria dos dados socioeconômicos de Santa Catarina. O aditamento do instrumento permitirá que registremos ainda nesse ano nosso recorde de ligações de clientes em todo o período de operação da empresa”, cita Cósme Polêse.
Com o atual contrato de saturação, já foram ligadas 31 indústrias à rede da SCGÁS até outubro – 11 no Sul, dez na região da Grande Florianópolis, oito no Vale do Itajaí e duas no Norte do Estado. Este é inclusive o ano em que a Companhia mais ligou clientes industriais na sua história, com 32 interligações já realizadas e previsão de mais seis até dezembro.
No contrato em vigor foram ligados ainda sete condomínios residenciais – quatro no Sul e três na Grande Florianópolis –, sete estabelecimentos comerciais – cinco na região da capital e dois no Sul do Estado – e uma unidade residencial em Criciúma.