Inicia na segunda-feira (20) e segue até o dia 6 de dezembro, a Campanha de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Durante os 16 dias, diversas atividades foram preparadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM, em parceria com a Secretaria de Assistência Social.
O cronograma de ações começa na segunda-feira (20), com exposição de cartazes no hall do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper. Os trabalhos foram desenvolvidos por estudantes dos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental das escolas públicas e privadas de São Bento do Sul, que concorrem à premiação no 3º Concurso de Cartazes pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
Para a escolha dos melhores cartazes, uma votação com a participação da comunidade foi realizada. Desde o mês de outubro, os trabalhos ficaram expostos em diversos locais do município e serão premiados, os três alunos com os cartazes mais votados. Cada um levará um brinde, assim como seus professores/orientadores. A escola do cartaz mais votado também receberá um brinde.
A cerimônia de premiação será às 10 horas, no Calçadão. Mas, antes disso, às 9 horas, terá a Caminhada pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. O ponto de concentração é o estacionamento do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, seguindo então pelo Calçadão.
Programação - O cronograma de atividades segue no dia 27 de novembro, no Cras do bairro Serra Alta, com palestra e tarde da beleza. Já no dia 28, o Cras Serra Alta também recebe uma sessão de cinema para as famílias. O filme/animação será sobre o empoderamento feminino. E no dia 29, um miniconcurso de cartazes sobre gênero, igualdade e questões do universo feminino em geral foi organizado.
O Cras Centenário terá no dia 29, às 14 horas, uma roda de conversa sobre a violência contra a mulher e os seus direitos. E no dia 30 a ação chega ao Cras Cruzeiro, com atividades voltadas à prevenção da violência contra a mulher.
No dia 4 de dezembro, às 19 horas, haverá a participação do COMDIM na Câmara de Vereadores, com uso da tribuna para falar sobre o conselho e suas ações, e a Campanha do Ativismo.
Encerrando a programação, no dia 6, às 14 horas, no plenário da Câmara de Vereadores, foi preparada uma roda de conversa sobre a violência contra a mulher.