www.facebook.com/jornalevolucaosbs/
No dia 3 de dezembro, ocorre o Festival Estudantil da Canção – Voz e Violão. O evento integra a programação do Natal Encantado, e deverá reunir estudantes das redes pública e particular de ensino de Rio Negrinho, com organização da Fundação Municipal de Cultura e Secretaria de Educação. As inscrições para os interessados seguem abertas até o dia 17 de novembro, e podem ser feitas diretamente nas escolas.
De acordo com o presidente da Fundação de Cultura Adilson Figueiredo, o objetivo do festival é incentivar o surgimento de novos talentos musicais na cidade, interagindo em sincronia com as festividades do Natal Encantado 2017 em Rio Negrinho. “Queremos propiciar aos participantes a rica oportunidade de executarem apresentações artísticas através da prática musical em público e promover a integração entre escolas públicas, particulares e comunidade em geral”, relata ele.
O edital completo pode ser acessado no site da Prefeitura de Rio Negrinho (www.rionegrinho.sc.gov.br), no link Administração > Fundação Municipal de Cultura. Podem participar todos os alunos do ensino fundamental e ensino médio devidamente matriculados na rede pública municipal, estadual e/ou particular de ensino básico do município de Rio Negrinho. Ele será dividido nas categorias Infantil (Para os alunos do 1º Ano até o 5º Ano), Infanto Juvenil (para os alunos do 6º Ano até o 9º Ano do Ensino Fundamental), e Juvenil (para os alunos matriculados no Ensino Médio).
O festival será dividido em duas etapas, a primeira será a pré-seleção que será feita na própria escola, e a segunda será a apresentação em si, que ocorre no dia 3 de dezembro em palco a ser montado ao lado do Pavilhão e aberto a toda a comunidade assistir. Para participar, o aluno deverá cantar sua música utilizando somente o violão como instrumento para acompanhamento. “Ao preencher a ficha de inscrição, o candidato deverá indicar a forma como irá se apresentar, sendo de sua livre escolha a decisão em cantar e se acompanhar tocando o violão ou convidar outro violonista para acompanhá-lo”, explica Adilson.