Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Acisbs Mulher abre Semana dos Núcleos e conta com cases motivadores

Terça, 07 de novembro de 2017

 

 

Histórias pessoais e profissionais de seis mulheres foram contadas na manhã desta segunda-feira, 06, durante o Acisbs Mulher, evento que abriu a 3ª edição da Semana dos Núcleos da Associação Empresarial (Acisbs). O evento, que contou com um café da manhã, foi uma realização do Núcleo da Mulher Empresária. As mulheres foram recebidas pela presidente interina, Cleyde Treml, que deu as boas-vindas e reforçou a importância dos núcleos dentro da entidade. “São eles que movimentam as ações, proporcionam os debates e fortalecem o associativismo” destacou.

 

A primeira apresentação foi da empresária esteticista, Giseli Figueiredo, que desde abril, inaugurou o Spaço Giseli Figueiredo. Ela contou que iniciou a profissão em 2011 e depois disso passou a atuar em diversas cidades, tendo como foco o design de sobrancelhas. “Cresci muito, profissionalmente e pessoalmente. Hoje me orgulho em contar minha história”. Giseli contou ainda, que passou a atuar no voluntariado, com a reconstrução de mamilos em pacientes acometidas pelo câncer. Em São Bento, possui credenciamento no método Afine-se, que segundo ela, além da transformação do corpo, a paciente passa por uma transformação mental.

 

Outra a trazer sua experiência, foi a promotora de justiça Karen Damian Pacheco Pinto, que contou um pouco da trajetória, que a levou a conquistar em junho deste ano, o cargo no Ministério Público. “A preparação para o concurso foi de muita dedicação. No começo não me empenhei como deveria e pensei em desistir muitas vezes. Mas era um sonho que precisei buscar no limite” contou. Ela ainda aproveitou a oportunidade para uma reflexão sobre o espaço da mulher no judiciário. “40% são mulheres na magistratura. Sem falar que no Brasil, quatro mulheres são assassinadas por dia. Precisamos de pequenas atitudes para mudar essa cultura de gênero, de preconceito com a mulher” ressaltou. A promotora ainda reforçou que para acreditarmos na igualdade, quem sofre violência precisa denunciar.

 

A chef de confeitaria, Manu Rosa, contou sobre sua experiência de formação na França e de sua participação no programa Que Seja Doce, do canal GNT, do qual foi vencedora no episódio chá de bebê. Manu é formada em direito, mas segundo ela, sua verdadeira paixão é a confeitaria. Há 10 anos trabalha na área e também dá aulas e treinamentos sobre as técnicas. “O que eu recomendo é uma organização semanal. Assim consigo me programar para atender a parte profissional, mas sem deixar de lado a pessoal. E quando fazemos o que realmente gostamos, tudo flui com mais prazer” destacou.

 

Rozane Zemann, diretora regional do Sesi Planalto Norte, foi outra participante do Acisbs Mulher. Falou da sua atuação no serviço social, profissão de formação, e um breve relato de sua vida pessoal. A enfermeira Berenice Souza Antunes falou de sua atuação na área de saúde e sua experiência no exército por sete anos. “Eu sempre me questionei, desde quando aos 27 anos ingressei na faculdade de enfermagem, o que mais posso fazer? Se a gente tem um sonho, um objetivo, a gente pode ser tudo o que quiser” frisou.

A apresentação da triatleta Ana Carla Koetz Prade fechou o Acisbs Mulher. Ela contou da carreira de farmacêutica e coordenadora do Programa Farmácia Viva na Prefeitura de São Bento do Sul, assim como, da sua rotina esportiva. Mesmo tendo uma carreira profissional e família, ela encontra tempo para praticar três esportes. “Aos seis anos minha mãe me mandou sozinha para uma viagem com uma equipe de vôlei, da qual participava na época. Sempre fiquei chocada com a atitude e coragem dela, mas hoje consigo enxergar que foi uma das melhores coisas que ela fez por mim. Me incentivar, me arriscar”.

 

Palestra – ainda nesta segunda-feira, 06, o Núcleo da Mulher realiza a palestra ‘Vitalidade: a chave para triunfar - como utilizar o poder da natureza para conquistar uma vida equilibrada e saudável’, às 18 horas, no auditório da entidade. A palestra será ministrada pela psicóloga, Lamty Solkin. O custo é R$ 20,00. Inscrições pelos contatos nucleos@acisbs.org.br ou pelo telefone 47. 3631-0511.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA