www.facebook.com/jornalevolucaosbs/
Profissionais da Secretaria de Educação e a diretora da EBM Dalmir Pedro Cubas participaram, na quinta-feira (26), em Florianópolis, do V Seminário Internacional de Educação – O Professor para a Educação do Século XXI. O evento é uma iniciativa do Movimento Santa Catarina pela Educação.
Durante o evento, diversas palestras foram ministradas, tendo como palestrantes Maria Helena Guimarães Castro (Secretária Executiva do MEC); Dra. Bacsal Rhoda Myra Garces (Representante do National Institute or Educacion – Singapore); Marjo Kyllonen (Secretária da cidade de Helsinque/Finlândia); César Augusto Amaral Nunes (membro do Conselho Consultivo PISA 2021) e James P. Ito-Adler (Presidente do Cambridge Institute of Brazilian Studies, Inc. (CIBS) – Boston/EUA).
“Muito conhecimento, socialização de informações, experiências pedagógicas e pesquisas foram discutidas pelos palestrantes, sendo possível enriquecer e refletir sobre a prática educacional no Brasil, em Santa Catarina e em nosso município, sempre com o olhar voltado para os desafios profissionais, formação de professores e necessidades dos alunos do século XXI”, comentou a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido.
“A participação da Escola Básica Municipal Dalmir Pedro Cubas se deu, por esta ser escola parceira do Movimento Santa Catarina pela Educação e, na ocasião, tivemos a honra de assistir ao painel com os palestrantes, mediado por Mozart Neves Ramos – Diretor de Inovação e Articulação do Instituto Ayrton Senna, e ainda, prestigiar as Unidades Educacionais premiadas na fase Regional do Prêmio Gestão Escolar”, disse a secretária, completando: “Agradecemos ao Movimento Santa Catarina pela Educação, pelas importantes possibilidades oportunizadas à rede municipal de ensino de São Bento do Sul”.