Um dos mais tradicionais empresários de Joinville, Manfredo Trauer, proprietário da joalheria Pérola, será o patrono da 79a Festa das Flores, que acontece de 14 a 19 de novembro, no Complexo Expoville.
O convite foi feito pelo prefeito Udo Döhler e pelo secretário de Cultura e Turismo, Raulino Esbiteskoski, e foi motivado pela representatividade de Manfredo Trauer junto ao comércio e à sociedade de Joinville.
Para o empresário, a homenagem é um reconhecimento ao trabalho iniciado pela família e que, ao longo das décadas, consolidou-se como ícone da cidade.
“Estou lisonjeado por ter sido escolhido o patrono da Festa das Flores. Foi uma deferência especial quando o prefeito Udo Döhler me fez pessoalmente o convite. Vou fazer de tudo para bem representar o evento”, declarou Manfredo Trauer.
O patrono
Dedicado ao comércio de joias e relógios, e por sua capacidade inovadora, administrativa e ética, o joinvilense Manfredo Trauer é membro atuante nas entidades representativas do comércio da cidade, como o Sindicato Varejista do Comércio (Sindilojas) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville (CDL).
Em 1969, Manfredo Trauer assumiu o comando da Joalheria Pérola, fundada por seu pai, Alfredo Trauer, em 1955, que rapidamente reconhecida como referência de qualidade.
Ao longo da sua administração, Manfredo Trauer dobrou as instalações da loja, inovou, na época, com a implantação de crediário próprio e ampliou sua atuação, inserindo no portfólio o segmento de ótica com laboratório próprio.