Plantas medicinais. Este é o tema do curso ofertado pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), aos moradores do Residencial Alpestre. O encontro iniciou nesta quarta-feira (18), com aula teórica, e segue até quinta-feira (19), com aula prática.
Durante o encontro, a farmacêutica da Secretaria de Saúde e responsável pelo Projeto Farmácia Viva, Ana Carla Prade, falou sobre o uso das plantas medicinais e o instrutor do Senar, Volmir Carlos Oliveira, tratou sobre a colheita, secagem e armazenamento das plantas.
Os participantes também aprenderam a fazer um secador de plantas. “A Secretaria de Assistência Social conta quatro hortas comunitárias no município, sendo nos bairros Mato Preto, Centenário, Serra Alta e aqui no Alpestre, no Lençol. São hortas cultivadas pelos próprios moradores, com auxílio de voluntários, e esses cursos oferecem mais conhecimento para que eles continuem desenvolvendo e ampliando os trabalhos realizados nas hortas”, disse a secretária interina da Assistência Social, Fábia Mengarda Belarmino.