Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Após resgate com rapel, motorista que caiu 50 metros morre

Domingo, 01 de outubro de 2017

 

Homem ficou mais de 15 horas prensado entre carro e barranco.


 

Carro caiu cerca de 50 metros (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Carro caiu cerca de 50 metros (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Carro caiu cerca de 50 metros (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

 

Um motorista de 42 anos morreu após ter ficado mais de 15 horas prensado contra o carro que caiu aproximadamente 50 metros em um barranco na divisa entre Blumenau e Indaial, no Vale do Itajaí. Conforme o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na madrugada de sábado (30), mas ele só foi encontrado no fim da tarde, ainda com vida.

Por volta das 17h30, socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu, com helicóptero, ambulância, caminhão e viatura de resgate 4x4, foram fazer o resgate.

Familiares e amigos relataram que Evilásio Villa Milioniri estava em uma festa na noite de sexta-feira (29) e que foi visto pela última vez no início da madrugada de sábado. Os bombeiros acreditam que o veículo tenha caído na encosta por volta das 2h.

Socorristas fizeram rapel para chegar ao local do acidente (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Socorristas fizeram rapel para chegar ao local do acidente (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Socorristas fizeram rapel para chegar ao local do acidente (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

 

Resgate

 

Primeiro, um socorrista fez rapel até o local onde estava a vítima. Por causa do capotamento, Evilásio foi ejetado e ficou prensado na região pélvica entre o barranco e o veículo, que, segundo os bombeiros, tem uma tonelada.

Então, mais quatro socorristas fizeram rapel. De acordo com o comandante Jefferson Luiz Machado, inicialmente, o paciente estava tranquilo, consciente e conseguia conversar com a equipe.

"A operação de extração do paciente era delicada, visto que em decorrência da compressão pélvica, poderia haver lesões graves de fratura e hemorragia interna, ou mesmo a ocorrência da Síndrome do Esmagamento. Sua remoção inadvertida poderia comprometer seu estado atual, agravando seu quadro clínico e levando até a morte em poucos minutos", informou o comandante.

 

Após cerca de duas horas e a estabilização do motorista, foi feito o içamento do automóvel, e depois retiraram Evilásio.

"Chegando na superfície, o quadro clínico do paciente começou a se agravar, sendo que foi necessário a realização de suportes avançados para sua estabilização", disse Machado.

A ambulância chegou ao hospital por volta das 21h30 no hospital. Conforme os bombeiros, o homem morreu na unidade de saúde, mas não soube precisar quanto tempo depois. O hospital não passou informações sobre o caso.

Evilásio Villa Milioniri não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Evilásio Villa Milioniri não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Evilásio Villa Milioniri não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Acidente aconteceu entre Blumenau e Indaial (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Acidente aconteceu entre Blumenau e Indaial (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Acidente aconteceu entre Blumenau e Indaial (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA