Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

RN - Ainda há espaços na Incubadora Tecnológica

Quinta, 21 de setembro de 2017

 

 

Até o final do ano será inaugurada oficialmente a Incubadora Tecnológica Rinetec, que está em fase final de instalação da rede de energia elétrica. Localizada no bairro Industrial Norte, ainda há seis espaços disponíveis para instalação física, além de outros seis locais para incubação à distância. Nesta semana, o prefeito Julio Ronconi esteve no local acompanhando os trabalhos finais juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico Leandro Liberato.

De acordo com o edital – que fica aberto até o dia 18 de outubro -, serão selecionados projetos apresentados por empreendimentos e/ou empresas, para a concessão de uso de espaços públicos para a incubadora empresarial. Em edital anterior, outros sete empreendimentos já foram selecionados para se instalarem na incubadora.  Ao todo, são três galpões localizados no bairro Industrial Norte, que somam 1.100 m² de área construída.

Para o prefeito Julio Ronconi, o local é de fundamental importância para que novos empreendimentos tenham o apoio para surgirem na cidade. “A inovação é uma das áreas que mais cresce, e que tem maior valor agregado. Ou seja, estamos incentivando a geração de emprego e mais renda para a nossa gente”, analisa ele.

Esses três galpões servirão para abrigar empresas em fase inicial, que se desenvolverão num prazo de até cinco anos, e quando tiverem seus empreendimentos consolidados, poderão atrair outras empresas para o município, principalmente da área de tecnologia e inovação.

O atraso na instalação elétrica ocorreu devido a erros no projeto, realizado ainda no ano passado, o que acabou prejudicando todo o processo. Neste ano, após ajustes com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio – que foi órgão que repassou os valores para o Município – foi possível realizar a licitação da empresa que fará a instalação elétrica dos galpões. “Inicialmente o orçamento para instalação elétrica era de R$ 118 mil e, na licitação via tomada de preço, a empresa apresentou o valor de R$ 68 mil para fazer o trabalho”, explicou Leandro. Com a economia, a parte excedente do valor será usado para a compra das divisórias.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA